domingo, 4 de novembro de 2007

Texto de Reflexão - Comentário

“Feira de Castro”

Esta feira remonta ao início do século XX e é um símbolo das tradições do concelho de Castro Verde. Todos os anos realiza-se no terceiro fim-de-semana do mês de Outubro no Largo da Feira.
São atraídas milhares de pessoas vindas de todas as partes do país; esta simboliza uma das mais tradicionais e antigas feiras do País. Há décadas atrás aqui se faziam as compras e os negócios anuais de maior parte das famílias que produziam produtos para aqui venderem ou aguardavam para fazer as suas compras familiares.
Actualmente é uma feira em grande parte para a diversão e contacto com a cultura e tradições alentejanas. Podem ser ouvidos os grupos corais alentejanos, os pratos tradicionais e a visita à feira do gado.
Quem passa por esta feira não fica indiferente aos odores, sabores, cores e sons: o fumo dos grelhados, as castanhas assadas e até a mistura de vozes apregoando os seus produtos. Sente-se neste ambiente por parte dos mais velhos grandes emoções: o encontro de amigos, a recordação da sua juventude passada nesta feira e a história da própria feira ao longo dos anos.
Considero a “Feira de castro” um importante acontecimento nesta pequena vila rodeada pelos campos alentejanos, repletos de histórias e tradições.

Plano-guia


Introdução:

  • Data da realização
  • Local
  • Inicio da Feira

Desenvolvimento:

  • Historia da Feira (antigamente)
  • Feira de castro actualmente

Conclusão:

  • O que eu considero que a feira de castro é

Publicado por Angélica Vasconcelos

2 comentários:

Professor disse...

Sabe a pouco. O texto é muito curto.

Professor disse...

Avaliação do texto:

Suficiente


Professores: Paulo e Alice